Mais jovens resgatados pelo EJC em Abreu e Lima
02/02/2016 - 13h32 em Novidades

Ocorreu neste final de semana, de 29 a 31 de janeiro de 2016, em Abreu e Lima, o XI EJC - Encontro de Jovens Com Cristo, realizado como em anos anteriores pelos Jovens que fazem parte das Paróquias de São José, Paróquia de São João Bosco e Paróquia de São Miguel Arcanjo, todas da cidade de Abreu e Lima - PE.

Assim como é o ECC - Encontro de Casais Com Cristo para os casais, o EJC é um chamado a todos os jovens para uma vivência cristã, em fraternidade, na construção de uma Sociedade mais justa e fraterna. A tão sonhada "Civilização Do Amor" proposta pela Igreja Católica no Compêndio da Doutrina Social e enfatizada pelo Papa Francisco em seu Discurso de despedida na JMJ de 2013, no Brasil.

 

Como uma Boa Família, em sua Décima Primeira Edição os jovens participantes do EJC 2016, puderam contar com o apoio dos casais do ECC da paróquia de São José, que é composto pelos casais das três paróquias de Abreu e Lima.

O Casal Nier Araújo e Elaine Carvalho, é apenas um dos casais que acompanham o EJC desde a sua primeira edição em Abreu e Lima.

"A emoção e o sentimento são os mesmos, desde a primeira edição que participamos, ... a recompensa... é indescritível. Fica impresso em nossos corações a alegria e a emoção que podemos perceber nos diversos sentimentos liberados pelos jovens. Não tem o que pague ver os rostos de surpresas dos pais, aos final do encontro, receberem seus filhos de volta com um novo desejo: Ser um Jovem com Cristo!" Disse Nier Araújo.

Impressiona o testemunho de jovens ao final dos três dias de EJC, mas que pode ser resumido em algumas poucas frases como "Porque eu perdi tanto tempo? Deveria está aqui a mais tempo!", "Não quero mais sair!", "Ganhei uma nova família, com pais, irmãos, tios ..." ou ainda "meus pais precisam disso aqui" referindo-se neste caso ao ECC.

O Evento ocorreu, mais um ano nas dependências da Escola Municipal Professor Francisco Barros, cedida pela Secretaria de Educação do município de Abreu e Lima para a realização do Encontro.

Quanto ao ECC - Encontro de Casais com Cristo, espera-se a realização de mais uma edição em 2016, ainda não iniciaram-se as inscrições, e deve ocorrer de forma integrada pelas três paróquias do município de Abreu e Lima - PE 

#CivilizaçãoDoAmor #BoaFamília

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!